Serviços RCAAP
O RCAAP tem um conjunto de serviços que têm por missão promover, apoiar e facilitar a adoção do acesso aberto ao conhecimento científico em Portugal.
A
O Repositório Institucional do Instituto Gulbenkian de Ciência, desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, destina-se a colectar, preservar e divulgar em livre acesso a produção intelectual dos seus investigadores.
B
A Biblioteca Digital do IPB, tem por objectivo divulgar e permitir o livre acesso à produção científica produzida pela comunidade académica, promovendo a integração, partilha e a visibilidade da informação científica e garantindo a preservação da memória intelectual do Instituto Politécnico de Bragança.
D
O Repositório Digital da Universidade da Madeira (DigitUMa) tem por objectivo armazenar, preservar, divulgar e permitir o livre acesso à produção intelectual, de natureza científica, produzida pela comunidade.
I
O IC-online é o Repositório Institucional de Informação Científica do Instituto Politécnico de Leiria, desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP. O Repositório tem por objectivo preservar, divulgar, e dar acesso à produção científica realizada pela comunidade académica das várias unidades orgânicas e de investigação do IPL.
R
O Repositório digital da Universidade Aberta tem por objectivo armazenar, preservar, divulgar e permitir o livre acesso à produção intelectual, de natureza científica, produzida pela comunidade académica da Universidade Aberta.
Repositório Científico do Centro Hospitalar do Porto
O Repositório institucional do Hospital de Braga foi constituído com o objectivo de armazenar, centralizar, divulgar e dar acesso à produção científica da instituição em formato digital. Os objectivos do Repositório são: aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida no Hospital de Braga e preservar a memória intelectual da instituição.
Repositório digital e de livre acesso que disponibiliza o acervo de publicações científicas produzidas no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Visa agregar, preservar e difundir a produção intelectual dos investigadores do INSA, incrementando a sua visibilidade e acessibilidade, a fim de contribuir para a promoção do estudo e do conhecimento científico na área da Saúde Pública. Pretende-se ainda preservar a identidade histórica da instituição.
O Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco tem como objectivos fundamentais a divulgação, a preservação em formato digital e a partilha do conhecimento científico gerado na instituição constituindo-se numa ferramenta de valor acrescentado porque permite aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida, contribuindo para a preservação da memória intelectual do IPCB.
O Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa tem por objectivo divulgar a produção científica produzida pela sua comunidade académica, aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida, assegurar o depósito da memória intelectual e promover o livre acesso à informação.
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
O Repositório do Instituto Politécnico de Viseu tem como objectivo dar maior visibilidade à produção científica da comunidade académica do Instituto Politécnico de Viseu, aumentando o impacto e uso através do Acesso Livre, assegurando o depósito e preservação de toda a investigação produzida nas suas unidades orgânicas e centros de investigação.
O Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto tem como objectivo principal disponibilizar toda a produção científica de docentes, investigadores e alunos do Instituto Politécnico do Porto quando possível em texto integral. A missão do Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto compreende-se assim entre dois factores de extrema importância, a disponibilização da informação científica e a preservação da informação digital. "Chave de Mercado": disponibilizar em livre acesso toda a produção científica do Instituto Politécnico do Porto. "Contribuição": auxiliar alunos, investigadores, docentes e público em geral na obtenção de produção científica fidedigna. "Distinção": compromisso que cada utilizador satisfaça as suas necessidades científicas.
O objetivo do Repositório Científico do ISMAI é recolher, armazenar, gerir, preservar e promover a produção científica da comunidade académica do ISMAI e permitir o acesso livre ao seu texto integral, sempre que possível. A sua criação insere-se no movimento de Acesso Livre à Literatura Científica (Open Access).
O Repositório Comum é um repositório que se destina às instituições do sistema científico nacional que não possuam um repositório institucional próprio permitindo-lhes ter visibilidade para a sua produção científica e para a sua Instituição, garantir o acesso fácil ao acervo e preservar a sua produção.
No Repositório pode encontrar diversos tipos de documentos, em formato digital, resultantes da produção científica da UL designadamente, teses de doutoramento, teses de mestrado, artigos em publicações periódicas nacionais e internacionais, relatórios técnicos, artigos em actas de conferências nacionais e internacionais, capítulos de livros, edições de autor, patentes, provas de progressão académica e provas de aptidão pedagógica.
O Repositório Institucional da Universidade dos Açores desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP.
O Repositório Institucional da Universidade Técnica de Lisboa desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP. Este repositório destina-se a recolher, preservar e disponibilizar o acesso às publicações científicas e didácticas de seis: Escolas da UTL: Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Agronomia, Instituto Superior de Economia e Gestão, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas , Faculdade de Motricidade Humana, Faculdade de Arquitectura. O Instituto Superior Técnico, igualmente Escola Da UTL, tem repositório independente.
O Repositório do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE (CHLC) é constituído pelo Hospital de S. José, Hospital de Sto. António dos Capuchos, Hospital de Sta. Marta e Hospital D. Estefânia. Criado no âmbito do projecto RCAAP, visa promover em formato digital a divulgação científica produzida pelos seus profissionais. Tem como objectivos recolher, centralizar, preservar e disponibilizar em livre acesso todo o conhecimento produzido, de forma a dar maior visibilidade e impacto à investigação desenvolvida pelo CHLC.
O RIHUC, Repositório Institucional do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, dá acesso à produção científica da instituição em formato digital, contribuindo para o incremento da sua visibilidade e impacto. O RIHUC tem como principais objectivos centralizar, armazenar, divulgar e disponibilizar em acesso livre e digital toda a produção científica deste centro.
O Repositório Institucional do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca E.P.E. (HFF) destina-se a armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual do HFF em formato digital. Constituem objectivos do Repositório: aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida no HFF, melhorar a comunicação interna e externa e preservar a memória intelectual da instituição.
No Repositório do ISPA pode encontrar diversos tipos de documentos, em formato digital, resultantes da produção científica do ISPA designadamente: teses de doutoramento, teses de mestrado, artigos em publicações periódicas nacionais e internacionais, relatórios técnicos, artigos em actas de conferências nacionais e internacionais e capítulos de livros.
O Repositório Científico do LNEG visa preservar, disponibilizar e dar acesso livre à produção científica do LNEG em formato digital, contribuindo deste modo para o aumento da sua visibilidade e impacto, e preservando a memória intelectual da instituição.
O Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa, tem por objectivo preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da comunidade académica UFP.
Este repositório destina-se a recolher, armazenar, gerir, preservar e permitir o acesso a toda a produção intelectual da Universidade Nova de Lisboa.
S
O Repositório Institucional da Universidade do Algarve desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP.
U
Repositório Institucional da Universidade da Beira Interior.
V
Desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, destina-se a recolher, preservar e facilitar o acesso em formato digital à produção académica da Universidade, aumentando a sua visibilidade nos meios científicos e consolidando a memória da instituição.
2019 - Fundação para a Ciência e Tecnologia
Privacidade
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência.
Ao navegar no mesmo está a consentir com a sua utilização.
Clique para listar as tarefas